"Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, Eles lá terão sua beleza, se forem belos." (FERNANDO PESSOA)

SEBO ARILOQUE

SEBO ARILOQUE
Encontre aqui seu livro!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

SE QUERES SABER D'OUTROS ENCANTOS MEUS....



Se queres saber d'outros encantos meus, então,
Toma pelas mãos os livros e fendas,
Que no tempo escreve todas as contendas,
E mostram os símbolos da imprecisão...

Na caridosa filosofia, de corpo e alma das gregas,
Ou nas curvas curiosas da moça amiga,
Que contrapõe este gosto, da beleza antiga,
E distoa da forma miscigenada das pelegas.

Nos desafios das fêmeas, articuladas e astutas,
Que com velhas artimanhas, dos embates e chantagens,
Seduzem ao homem, com tantas personagens,
Desde a dita virginal a mais sagaz das putas!

Cena do filme Eyes Wide Shut (De olhos bem fechados), de Stanley Kubrick, de 1999. Para saber mais http://www.webcine.com.br/filmessi/olhosbem.htm

2 comentários:

  1. O que é ser interessante? O que é ser especial? Gostaria que vc dissesse... talvez em forma de uma outra poesia lindíssima sua? Quando vim olhar seu blog fiquei surpresa com uma poesia "resposta" ao meu comentário (não publicado, rs). Fiquei extasiada!

    ResponderExcluir
  2. O que a srta. Anonima coloca eh uma das leituras possíveis... Talvez não seja a que fiz, nem a que outro venha a fazer. Todas as mulheres são interessantes, nem todas especiais. Mas o que eh ser interessante, e o que eh ser especial? O que torna interessante, e o que torna especia? Quem sabe a leitura seja "alguma mulher, dentro das tipologias citadas, pode saltar ao centro, a qualquer momento"...
    E como diz o texto "Se queres saber d'outros encantos meus...", bem leva o assunto para outras esferas e foge do que realmente é questionado.
    Einstein nos deu o melhor da vida: "Tudo eh relativo."

    ResponderExcluir

Costuro o infinito sobre o peito.
E no entanto sou água fugidia e amarga.
E sou crível e antiga como aquilo que vês:
Pedras, frontões no Todo inamovível.
Terrena, me adivinho montanha algumas vezes.
Recente, inumana, inexprimível
Costuro o infinito sobre o peito
Como aqueles que amam.

Hilda Hilst

Postagens populares

LICENCIADO CC

Licença Creative Commons
PESCADOR DE PENSAMENTOS de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.