"Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, Eles lá terão sua beleza, se forem belos." (FERNANDO PESSOA)

SEBO ARILOQUE

SEBO ARILOQUE
Encontre aqui seu livro!

domingo, 22 de novembro de 2009

PSICOGRAFIA DOS VIVOS SENTIMENTOS: TU VENS, TU VAIS



Máscara do Carnaval de Veneza
Parece-me que as coisas de ti me foram avassaladoras como a fúria das águas que a tudo permeia e não encontra obstáculos. Recuso-me a admitir que toda e qualquer dor seja maior do que aquilo que o coração vê. Inquisições da própria falta de fé, é o que muitas vezes me impus.
Sapiente de todas as noções que somente o equilíbrio pode trazer, vendei meus olhos e fui: permiti que meus passos escolhessem, sem medo.  Certeza de que a empatia afável e os delírios se dariam as asas para voar. Inquietude diária eu vivi, no anseio dos fatos e pensamentos. Livre do passado, contemplando o presente e prevendo o futuro.  Alguns conceitos e matérias, ainda que menores à vontade, podem ser determinantes entre as almas que se reencontram: e mais uma vez pregou-se uma peça sem a presença dos comediantes.

2 comentários:

  1. A gente vai ficando cada dia mais velhos, e cometemos o mesmo erro sempre da mesma forma ^^''.

    Teimosia? Obsessão? ou Loucura?

    ResponderExcluir
  2. Freud nos alertou sobre o inconsciente... agimos, com pouca atitude, desejamos, sem o devido desejo,buscamos, sem encontrar... Mas o mais importante... NUNCA PARAR DE TENTAR!!!!

    ResponderExcluir

Costuro o infinito sobre o peito.
E no entanto sou água fugidia e amarga.
E sou crível e antiga como aquilo que vês:
Pedras, frontões no Todo inamovível.
Terrena, me adivinho montanha algumas vezes.
Recente, inumana, inexprimível
Costuro o infinito sobre o peito
Como aqueles que amam.

Hilda Hilst

Postagens populares

LICENCIADO CC

Licença Creative Commons
PESCADOR DE PENSAMENTOS de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.