"Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, Eles lá terão sua beleza, se forem belos." (FERNANDO PESSOA)

SEBO ARILOQUE

SEBO ARILOQUE
Encontre aqui seu livro!

domingo, 24 de outubro de 2010

O BANQUETE DAS FÚRIAS

Cupidon et Psyché - Jacques-Louis David (1817)

Disseste-me "Venha me visitar.
E traga-me o teu melhor alimento."
Respondi então, sem exitar, "Levo-te
o melhor que eu tiver no momento."
Recebeste-me então, sagaz e faminta,
Despindo-me das minhas oferendas.
Exigiste-me: "Onde estão os temperos,
que dão gosto a tal mesa que ostenta?"
E tomada então foste, tu,
Na força dos meus braços que a controlava,
E de faminta e devoradora gulosa,
Principal prato, tornou-se furiosa!
"Que fazes, comigo?!", gemeste, indignada!
Enquanto que com beijos,
No pescoço, te contornava:
"Carnes e frutos, somos então,
Compartilhados nas travessas da loucura,
Temperados nos sais da paixão,
Ou nas amáveis caldas da doçura."

2 comentários:

  1. Me indicaram seu blog... passeei por algumas datas e me deliciei com o que li. Sedutor, instigante.... Hoje, Setembro de 2011 fui ao passado.

    ResponderExcluir

Costuro o infinito sobre o peito.
E no entanto sou água fugidia e amarga.
E sou crível e antiga como aquilo que vês:
Pedras, frontões no Todo inamovível.
Terrena, me adivinho montanha algumas vezes.
Recente, inumana, inexprimível
Costuro o infinito sobre o peito
Como aqueles que amam.

Hilda Hilst

Postagens populares

LICENCIADO CC

Licença Creative Commons
PESCADOR DE PENSAMENTOS de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.