"Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, Eles lá terão sua beleza, se forem belos." (FERNANDO PESSOA)

SEBO ARILOQUE

SEBO ARILOQUE
Encontre aqui seu livro!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ERRANDO DEMASIADAMENTE ERRANDO

http://www.joaowerner.com.br/images/mito/satiro_entre_cogumelos.htm
Necessário.
Experiencia,
Contraditório,
Vivência.

Consciente,
inconsciente,
humano, 
demasiadamente!

Quantas vezes o tempo me permite errar?
Quantas chances terei eu de tirar proveito,
Das escolhas que faço, ou tenho desfeito,
Na insanidade mestra do "ter que acertar"?

Pois se me for negada, a faculdade do erro
Abre alas, então, para o carro fúnebre passar,
Convoca os músicos negros para o jazz, tocar,
E faz uma cova funda, para meu enterro.
__________________________________________________

Imagem:

Sátiro entre cogumelos - João Werner
gravura digital vetorial (Flash)
42x60 cm.
20/06/2007
código da gravura 84-07

5 comentários:

  1. É isso aí. As pessoas são tão preocupadas com os acertos e suas satisfações, que não coseguem enxergar o aprendizado que pode haver através dos erros. Valeu pelas palavras no meu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adriano, agradeço a visita ao Vooleta. Pelo visto, temos em comum o amor pela palavra e por van Gogh.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que leio me enrosco comigo mesmo nestes versos.

    ResponderExcluir
  4. Com esse intuito faço minha vida, e caso neguem a errar, manda fazer duas covas.

    ResponderExcluir

Costuro o infinito sobre o peito.
E no entanto sou água fugidia e amarga.
E sou crível e antiga como aquilo que vês:
Pedras, frontões no Todo inamovível.
Terrena, me adivinho montanha algumas vezes.
Recente, inumana, inexprimível
Costuro o infinito sobre o peito
Como aqueles que amam.

Hilda Hilst

Postagens populares

LICENCIADO CC

Licença Creative Commons
PESCADOR DE PENSAMENTOS de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.